Trump diz que considera governador da Flórida seu candidato a vice em 2024
Trump encerrou o seu mandato de quatro anos a 20 de Janeiro após ser derrotado em Novembro de 2019 pelo democrata Joe Biden.
O ex-presidente Donald Trump disse esta semana que é quase “100% certo” que irá concorrer às eleições presidenciais em 2024 e que considera Ron DeSantis, o governador da Flórida e um de seus mais fiéis aliados, como seu vice-presidente.
Durante uma entrevista ao canal Fox News, o republicano disse que estava determinado na combinação Trump-DeSantis.
“Estou a estudar muito a sério, mais do que a sério, mas por questões jurídicas ainda não quero falar muito sobre isso. É muito cedo”, disse Trump.
Desde que perdeu a presidência dos EUA para o democrata, Joe Biden, Trump radicou-se em Palm Beach e tem recebido uma peregrinação de políticos na sua residência no clube Mar-a-Lago em busca de seu apoio para as próximas eleições legislativas de 2022. Mas ele disse na entrevista que as eleições do ano que vem “não são a sua prioridade”.
O ex-mandatário foi o padrinho político de DeSantis nas eleições de 2018. “Apoiei Ron e depois que o apoiei, ele disparou como um foguete”, declarou.
O governador da Flórida foi o anfitrião da Conservative Political Action Conference (CPAC), o maior encontro de activistas e políticos conservadores do país, que aconteceu em Orlando em Fevereiro passado. No evento, o próprio DeSantis foi apontado como um forte candidato dos republicanos em 2024.
Na ocasião, especulou-se que Trump estaria “magoado” com DeSantis por este não ter feito esforços para o ajudar a reverter os resultados eleitorais de Novembro.