UCLANJ realizou reunião mensal, com a pandemia no centro de atenções
Na passada terça-feira decorreu na sede da Casa dos Arcos mais uma reunião mensal da União dos Clubes Luso-Americanos de New Jersey, que foi presidida pelo líder da organização Fernando Grilo.
No evento participaram todos os clubes da organização com excepção do Clube Açores, Newark Beira-Mar, Rancho Folclórico A Eira e Rádio Clube.
Fernando Grilo começou por referir a importância de os clubes marcarem presença na reunião com o mayor da cidade que se realizou no dia seguinte.
Os clubes foram também informados sobre a possibilidade de os clubes obterem um empréstimo a fundo perdido do estado de New Jersey e Fernando Grilo informou os clubes sobre a aplicação e a informação necessária para que a mesma possa ser considerada. Este “Grant” está disponível a nível estatal e deve ser submetido debaixo de parâmetros específicos para ser considerado.
Por fim, Grilo referiu que todos os clubes que têm extensão de pagamento de impostos prediais devem submeter as aplicações para serem novamente considerados para essa extensão, já que a mesma é um requerimento de três em três anos.
Ao LUSO-AMERICANO, Grilo adiantou, “foi uma reunião bastante produtiva, estamos em tempos difíceis para o associativismo e temos que ter o cuidado de estarmos informados de modo a que possamos assim evitar mais despesas. Muitos dos nossos clubes vivem dias bastante complicados e todo o tipo de ajudas são fundamentais para que possamos ultrapassar esta fase que já decorre desde Março e que lamentavelmente, não sabemos ao certo quando estará ultrapassada”.
Baraka reuniu com organizações e clubes portugueses da cidade, virtualmente
O mayor da cidade de Newark, Ras Baraka reuniu-se na passada quarta-feira virtualmente com clubes e organizações comunitárias da cidade.
No evento participaram clubes membros da União dos Clubes Luso-Americanos de New Jersey, O Sport Clube Português, o Gafanhense e também o Club Espana, entre outros.
O objectivo desta reunião virtual foi segundo os organizadores de elucidar os clubes e organizações da cidade sobre as novas medidas para contenção do Covid-19 que estão em efeito até ao dia 10 de Novembro na cidade e nomeadamente no bairro Leste, onde a sua grande maioria estão localizados, e onde o número de casos estão localizados.
Ras Baraka referiu, “os clubes são importante e no geral estão a fazer um bom trabalho, esta reunião serviu para que todos tivessem conhecimento das razões pelo qual decidimos encerrar o interior dos espaços às 8 da noite e acredito que os clubes estão a entender essas medidas, sei que é uma situação difícil para todos, mas estas medidas são muito importantes de modo a que possamos controlar o aumento de casos. No dia 10 de Novembro, iremos rever a situação e depois tomaremos decisões”.
Uma das preocupações dos participantes teve a ver com a comunicação e Baraka referiu que os clubes podem ter sempre acesso ao website da cidade onde todas as informações são colocadas, bem como na página de Facebook, onde são colocados as reuniões que decorrem regularmente com residentes e outros líderes da cidade de modo a que todos estejam sintonizados.