Unidade móvel continua a realizar testes da COVID-19 na Ferry Street

Aqui na cidade de Newark, as oportunidades de se fazer um teste rápido, um PCR, um antigénio ou receber a vacina da COVID- 19 são várias. Unidades móveis foram instaladas em ponto estratégicos da cidade, precisamente para facilitar a vida das pessoas.

O departamento de Segurança Pública de Newark tem realizado parcerias com várias clínicas e organizações como a Saint James Health e a Friendly Urgent Care instaladas respectivamente na Jackson Street e na Ferry Street, coração de Ironbound.

A unidade de Saint James atende uma média de 120 a 200 pessoas por dia e a da Friendly Urgent Care tem atendido uma média de 60 a 100 pessoas diariamente.

As duas realizam testes rápidos e o antigénio, com respostas em 15 minutos, bem como o PCR cuja res- posta fica pronta em 2 dias máximo.

Todas as unidades aceitam qualquer tipo de seguros e caso não tenha seguro isto não constitui um impedimento, basta apresentar um documento de identificação.

Os horários são das 8:00 da manhã às 5:30 da tarde, com dias onde na Ferry Street ficam até às 6:30.

De acordo com a representante da Friendly Urgent Care Shayra Zamora “queremos testar o máximo de pessoas possível e vamos às casas de abrigo aqui da zona para fazer os testes de duas em duas semanas”. Continuou ainda referindo que as pessoas mostram-se às vezes resistentes e é preciso convencê-las um pouco a fazer os testes.

A Saint James em parceria com a cidade de Newark organizou na semana passada uma campanha grátis de vacinação para apoiar o regresso das crianças à escola, com vacinas pediátricas, bem como a da COVID-19 para adolescentes a partir dos 12 anos.

As famílias participaram em força no evento e puderam ainda receber algum material escolar como mochilas, outros brindes e gelados que fizeram a delícia das crianças.

Participaram igualmente várias organizações locais e comunitárias, que aproveitaram assim para divulgar os seus serviços às pessoas que atenderam o evento.

Ana Rebelo, representante da Saint James Health e organizadora responsável pelo evento, referiu que “às vezes nota-se uma certa resistência das pessoas para fazerem o teste e tomar a vacina e por isso quisemos estar mais perto das famílias com uma actividade atractiva para todos e com muita diversão para as crianças”.