Union: Condado pede doações de sacos de compra reutilizáveis

O Comitê de Comissários do Condado de Union, NJ, anunciou o lançamento de um programa novo que visa o aproveitamento do excesso de sacos de compra reutilizáveis nas vizinhanças. Conforme o comissário chefe Sérgio Granados, o programa “Construindo um Condado de Union Mais Forte”, tema escolhido para 2023, a iniciativa, em colaboração com o “Union County Bureau of Recycling and Planning, a Cidade de Westfield e o Departamento de Habitação da Cidade de Elizabeth (HACE), em parceria com o GOAT ote Inc., na descoberta de uma solução para o problema.

“Nós estamos entusiasmados em apresentar este programa inovador, o qual visa resolver o problema do excesso de sacos de compra reutilizáveis em nossas vizinhanças”, disse Sérgio. “O Condado de Union está tomando essa atitude proativa com relação à sustentabilidade, visando o uso novo desses sacos e garantindo que eles cheguem aos necessitados. Juntos, nós podemos criar uma atmosfera mais consciente e uma sociedade mais socialmente responsável”, acrescentou.

Após a instauração da lei “Get Past Plastic, que proíbe o comércio de fornecer sacos de compras de uso único no estado de New Jersey, inúmeros consumidores optaram pelos sacos reutilizáveis. Entretanto, algumas pessoas esquecem de levar seus próprios sacos às compras, resultando na compra de sacos adicionais. Com o passar do tempo, isso gerou o acúmulo excessivo de sacos reutilizáveis nas residências. Além disso, serviços de entrega de alimentos geralmente fornecem aos seus clientes sacos reutilizáveis, contribuindo para o excesso.

Ao mesmo tempo, os bancos de alimentos e despensas comunitárias expressaram a necessidade de sacos reutilizáveis quando distribuem alimentos para as pessoas necessitadas. Essas entidades sem fins lucrativos também são proibidas de proverem sacos de uso único.