Union: Escolas do distrito receberão verba de $1.9 milhão para programas de saúde mental

O distrito escolar de Union, NJ, está programado para receber quase $ 1,9 milhão do Departamento de Educação (DoE) para apoio a serviços de saúde mental nas escolas.

O superintendente Scott Taylor disse que entre os 11 distritos que receberam financiamento, Union recebeu a maior verba, $375 mil por ano durante 5 anos. “Nossos alunos ainda estão se recuperando da pandemia e precisam de todo o suporte de saúde mental possível. Esta concessão vem em um momento muito bom”, disse Taylor.

O dinheiro da concessão será usado para programas e actividades relacionados à saúde mental, incluindo parceria com psicólogos de pós-graduação da Universidade Kean para trabalhar semanalmente com profissionais e estudantes de saúde mental da escola localizada na cidade de Union.

De acordo com Isabella Scocozza, directora de Instrução e Programas Financiados, o objectivo do subsídio é fornecer apoio no recrutamento, alocação, contratação e retenção de profissionais de saúde mental que atuam na escola. Ela disse que o distrito está procurando expandir o fluxo e aumentar a diversidade de profissionais de alta qualidade, ao mesmo tempo em que aborda a escassez de profissionais de saúde mental nas escolas.

Scocozza disse que o subsídio também fornecerá a criação de um grupo de aconselhamento para adolescentes em todas as três escolas secundárias que “fornecerão um espaço seguro e estimulante para os alunos receberem aconselhamento e apoio de saúde mental”. Ela disse que o distrito também fornecerá atendimento profissional de saúde mental para os funcionários, com programas de envolvimento dos pais e familiares.

“Sou muito grato por esta oportunidade oferecida pelo NJDOE”, disse Scocozza. “Nossos alunos e funcionários se beneficiarão directamente com esta generosa verba de 5 anos e a nossa parceria com a Kean University. Isso permitirá que o Union Public School District opere um sistema escolar abrangente de saúde mental.”

Além disso, acrescentou Scocozza, o districto utilizará materiais de marketing e iniciativas para recrutar membros da equipe de saúde mental para ajudar a diminuir a proporção de alunos para provedores de saúde mental baseados na escola e aumentar o número de alunos que recebem serviços de saúde mental nos locais de ensino.