United Airlines com voos directos para Ponta Delgada a partir de 13 de Maio 2022
A United Airlines, sediada em Chicago, está a adicionar cinco novos destinos transatlânticos na Primavera de 2022, enquanto se prepara para uma potencial recuperação nas viagens de Verão entre os Estados Unidos e a Europa no próximo ano.
A expansão seria a maior expansão transa- tlântica da história da empresa e inclui destinos na Espanha, Portugal, Noruega, Ilhas Canárias espanholas e Jordânia.
“Dadas as nossas grandes expectativas de uma recuperação nas viagens para a Europa no Verão, este é o momento certo para alavancar a nossa rede global líder de maneiras novas e empolgantes”, disse Patrick
Quayle, vice-presidente sénior de rede internacional e alianças da United, num Comunicado de imprensa ontem, quinta- feira.
A United será a primeira companhia aérea norte-americana a voar para os cinco novos destinos. Bergen, Noruega: A partir de 20 de Maio, a United oferecerá voos três vezes por semana entre Nova Iorque / Newark e Bergen num Boeing 757-200.
Açores, Portugal: Os voos entre Nova Iorque / Newark e Ponta Delgada nos Açores começam a 13 de Maio com um novo Boeing 737 MAX 8. Este será o terceiro destino da United em Portugal, a par dos voos para o Porto (que regressam em Março) e Lisboa (que estão a ser operados em Nova Iorque e estão programados para retomar a partir de Washington, DC no próximo Verão).
Palma de Mallorca, Espanha: Os viajantes podem voar de Nova Iorque / Newark para o destino na praia nas Ilhas Baleares num Boeing 767-300ER a partir de 2 de Junho. A United oferecerá voos três vezes por semana.
Tenerife, nas Ilhas Canárias espanholas: a United deve lançar um novo voo de Nova Iorque / Newark para Tenerife em 9 de Junho, oferecendo serviço três vezes por semana com um Boeing 757-200.
Amã, Jordânia: Os voos de Washington, D.C. para Amã começam em 5 de Maio, com serviço três vezes por semana com um Boeing 787-8 Dreamliner.
As reservas para Bergen, Açores, Palma de Maiorca e Tenerife começaram a ser feitas ontem, quinta-feira, e as reservas para Amã devem começar em breve.
A companhia aérea também está a adicionar novos voos para cinco destinos europeus (Berlim, Dublin, Milão, Munique e Roma) “em antecipação ao ressurgimento de visitantes” e relançando sete rotas que foram interrompidas durante a pandemia para Bangalore, Frankfurt, Aeroporto Haneda de Tóquio , Nice e Zurique, todos sujeitos à aprovação do governo.