VARANDAS SOBRE PINTO DA COSTA: ‘Será sempre recordado como um corruptor’

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, apelou, domingo, ao ministro da Administração Interna para “ser implacável” com o crime organizado, que defendeu estar na base da morte do adepto do FC Porto, aquando dos festejos do campeonato de futebol.

“Apelo ao senhor ministro da Administração Interna para ser implacável na luta contra este crime organizado, que se acha impune à justiça e à lei”, apelou Frederico Varandas no discurso de aniversário de 19 anos do núcleo do clube de Carregal do Sal, distrito de Viseu.

O presidente ‘leonino’ dedicou nove dos 16 minutos do seu discurso ao FC Porto e o seu presidente, Pinto da Costa, recordando, entre outros temas, a morte do adepto, em 8 de Maio, frente ao Estádio do Dragão, por altura dos festejos do título no campeonato de futebol.

Com o foco no dirigente do FC Porto, Frederico Varandas lembrou os 40 anos de liderança de Pinto da Costa, a quem chamou mais do que uma vez de “corruptor activo”, acusação que sustentou com episódios dos casos “Apito Dourado” e “Cartão Azul”.

“Senhor secretário de Estado, não é preciso a justiça portuguesa dizer o que quer que seja para sabermos que o senhor Pinto da Costa é um corruptor activo e alguém deveria estar banido do dirigismo desportivo há décadas”, declarou.