Ventura rejeita acordos de governação com quem “tem destruído” a Madeira
O líder do Chega defendeu que Miguel Albuquerque foi “um desastre” enquanto presidente do Governo da Madeira e afirmou que o partido não poderá fazer acordos de governação com quem “tem destruído” a ilha.
“Miguel Albuquerque foi um desastre enquanto governante. Isto não tem a ver com a pessoa dele, com o caráter dele. Foi um desastre enquanto governante, os números estão à vista e mostram isso”, declarou André Ventura aos jornalistas.
O presidente do Chega esteve no arranque oficial da campanha para as eleições legislativas da Madeira, na Festa das Vindimas, na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, ao lado do cabeça de lista do partido, Miguel Castro.
. Críticas ao aumento da dívida:
André Ventura indicou que o “único momento” em que a Madeira diminuiu a sua dívida foi durante a pandemia, “quando se injetou dinheiro na ilha”, considerando que, de resto, “todos os dados do desemprego, emigração e crescimento económico são um desastre”.
“E, portanto, nós temos de chegar às eleições e pedir responsabilidades. E é isso que o Chega vai fazer, portanto não nos peçam para governar com alguém que tem destruído basicamente a ilha (da Madeira) e a tem tornado cada vez mais pobre e cada vez mais afastada da realidade do desenvolvimento”, realçou.