Viana do Castelo: Distrital do PSD pede demissão de vereador candidato pelo Chega
O actual vereador do PSD na Câmara de Viana do Castelo, Eduardo Teixeira, de 52 anos, foi confirmado esta quinta-feira, como cabeça de lista do Chega pelo círculo eleitoral de Viana. A distrital laranja pede a demissão do ex-deputado.
A comissão política concelhia do PSD, liderada por Orlando Antunes, reagiu, tendo feita pública, entretanto, a retirada da confiança política ao vereador e militante por “desrespeitar aquela estrutura política e manchar o nome do partido”.
O líder distrital social-democrata, Olegário Gonçalves, entende que Eduardo Teixeira deve desvincular-se do PSD e demitir-se do cargo de vereador.
“Entendo que, sendo candidato pelo Chega, Eduardo Texeira, como uma pessoa de bem, ele próprio deve pedir a desfiliação do partido e não estar à espera que lhe retirem a confiança política e demitir-se do cargo de vereador da Câmara de Viana do Castelo. Era o que ele faria melhor”, declarou.
Economista de profissão, o vianense Eduardo Teixeira foi deputado pelo partido PSD entre os anos de 2013 e 2017, e ocupou vários cargos de liderança concelhia e distrital.
Também ocupou cargos em órgão nacional do PSD nas últimas duas décadas.