VIOLÊNCIA NA “BRICK CITY”: Autoridades capturam indivíduo que atirou e feriu dois policiais que respondiam a mandato de busca
Na tarde de terça-feira (1), dois agentes do Departamento de Polícia de Newark, NJ, foram baleados quando respondiam à uma ligação de emergência (911), numa área residencial da maior cidade de New Jersey. A ligação envolvia um indivíduo armado envolvido num tiroteio ocorrido na semana anterior, informaram as autoridades. O incidente ocorreu na imediação da Chancellor Avenue e Van Velsor Place.
Os policiais foram atingidos à curta distância num estacionamento localizado atrás de um prédio numa rua residencial. Um dos agentes foi atingido na perna e o outro no ombro, ambos foram levados ao Hospital Universitário (UMDNJ) e não correm risco de morte. Ainda nessa semana, um deles foi liberado.
O indivíduo foi identificado como Kendall Howard, de 30 anos, morador em East Orange, NJ, e permaneceu foragido até à noite de terça-feira. Após ser encontrado e detido, o suspeito foi oficialmente acusado de tentativa de homicídio envolvendo os dois policiais, posse ilegal de arma e posse de arma com propósito ilegal, detalhou Theodore N. Stephens, promotor público do Condado de Essex.
Durante a busca pelo suspeito, agentes cercaram o prédio onde havia ocorrido o tiroteio. Ao longo de várias horas, os policiais bateram de porta à porta nos apartamentos, terminando a procura, sem sucesso, no final do dia. Especula-se que ele tenha fugido do local antes das buscas, detalhou Fritz Fragé, director de segurança pública.
As autoridades não detalharam sobre quando e onde exactamente o foragido foi encontrado.
Denúncias (anónimas) sobre o caso podem ser feitas pela Major Crimes Task Force Tips Line: 1- 877-847-7432 ou 1-877-NWK-TIPS. A recompensa é de $30mil.