VÍTOR BRUNO: ‘A equipa foi muito séria no jogo’
No final do jogo, Vítor Bruno, treinador do FC Porto, afirmou: “[O Santa Clara] é uma equipa que compete, que nos faz ir ao limite, que nos obriga a trazer para campo o nosso melhor registo e a nossa melhor cara. A equipa foi muito séria no jogo. É verdade que a primeira oportunidade acaba por ser do Santa Clara, numa abordagem em que eles têm mérito na forma como a conquistaram. A partir daí, penso que a primeira parte é totalmente nossa. Um jogo de posse com progressão de campo.”
“A segunda parte acaba, com a expulsão do Santa Clara, por ser enfadonha. Não sendo aceitável, acaba por ser entendível, mas eu, sinceramente, na segunda parte, não fiquei satisfeito. A equipa tem de ter argumentos para não perder aquilo que é a sua identidade e o seu traço identitário. A equipa quer procurar a baliza e tem de ver o golo”, prosseguiu.
E concluiu: “Os açorianos não conseguiram chegar à baliza adversária muitas vezes na primeira parte, mas estiveram per-to do golo em duas ocasiões, através de transições rápidas.”