VÍTOR BRUNO PODE ASSUMIR COMANDO: Villas-Boas e Conceição desentenderam-se
A saída de Sérgio Conceição do comando técnico do FC Porto, ao fim de sete temporadas ao leme da equipa principal do ‘dragões’, é um dado praticamente adquirido, mas a sucessão pode vir a ser interna.
De acordo com vários órgãos de comunicação, Vítor Bruno, actual adjunto de Conceição, é uma forte possibilidade para assumir o cargo de treinador principal do FC Porto na próxima temporada.
O jornal ‘A Bola’ acrescenta que as referências que André Villas-Boas tem do ainda adjunto de Sérgio Conceição são as melhores e que nos últimos dias já houve mesmo conversas entre os dois, as quais podem vir a resultar num acordo.
A mesma publicação acrescenta ainda que Vítor Bruno já terá também comunicado a Sérgio Conceição a intenção de iniciar uma carreira a solo como treinador principal, ao fim de 13 anos como braço direito do antigo internacional português.
Villas-Boas tem outros nomes em carteira para suceder a Conceição, todos eles estrangeiros, mas Vítor Bruno tem a vantagem de conhecer já bem o clube por dentro, quer no que toca ao actual plantel, quer no que toca a novos talentos que possam vir a despontar.
A tão aguardada conversa entre Villas-Boas e Sérgio Conceição já aconteceu e não terá acabado bem.
Segundo o ‘Record’, o presidente e o treinador do FC Porto reuniram-se quarta-feira para abordar o futuro e Sérgio Conceição não terá gostado nada de saber que o seu adjunto, Vítor Bruno, entra nas opções para a sua sucessão à frente do comando técnico dos ‘dragões’.
O técnico portista, responsável por 11 títulos nos últimos sete anos, terá abandonado a reunião, ficando a mesma adiada para o início da próxima semana.
Tendo em conta o sucedido, Sérgio Conceição não estará disponível para rescindir contrato, como havia prometido em diversas situações, garantindo que nunca dificultaria a sua saída do FC Porto apesar da renovação do contrato para os próximos quatro anos ainda com Pinto da Costa.