VÍTOR BRUNO: ‘Tivemos uma entrada completamente em falso’

No final do jogo, Vítor Bruno, treinador do FC Porto, afirmou: “Tivemos uma entrada completamente em falso no jogo. Na primeira jogada de relativo perigo, o Nacional faz golo logo a abrir. Depois faz um golo de bola parada, colocou-se na frente com dois golos de diferença. Na primeira parte, sinceramente, nós não quisemos tanto ganhar como o Nacional.”

“O Nacional quis muito ganhar, foi muito forte e contundente naquilo que eram os duelos, com um jogo muito directo e vertical. Não nos conseguimos adaptar a isso e nunca demos sinais de força na primeira parte. Na segunda parte, a equipa foi completamente diferente e atirou-se ao jogo”, prosseguiu. 

“Uma equipa como o FC Porto, que quer ser campeã, tem de ter outros argumentos. Tem que abordar o jogo de outra forma, tem de ter outra mentalidade, outro tipo carácter e perceber que o jogo não se ganha apenas naquilo que é o talento, mas no compromisso com o jogo. E a verdade é que o Nacional foi muito comprometido desde o início do jogo e nós não nos soubemos adaptar à intensidade e à atitude competitiva que o adversário teve”, disse ainda.