VITÓRIA DE GUIMARÃES, 0 — SPORTING, 4: ‘Leões’ goleiam com ‘bis’ de Pedro Gonçalves
O Sporting somou sábado a segunda goleada seguida na I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar o Vitória de Guimarães por 4-0, em partida da sétima jornada, que controlou totalmente, com Pedro Gonçalves a marcar mais dois golos.
Depois da assistência para o tento inaugural, de Nuno Santos, aos 11 minutos, o médio leonino, de 21 anos, dilatou a vantagem aos minutos 43 e 55, tornando-se no melhor marcador da I Liga, com sete golos, antes de Jovane Cabral fechar a contagem, aos 74.
Após uma entrada muito forte, os ‘leões’ controlaram todos os momentos do desafio, sabendo quando recuar no terreno e quando ‘acelerar’ rumo à baliza de Bruno Varela, perante um adversário que se desequilibrou facilmente quando perdia a bola.
O Sporting chegou aos 19 pontos e vai concluir a ronda na liderança do campeonato, por ter mais quatro do que o segundo, Benfica, enquanto os minhotos, que sofreram mais golos neste jogo do que nas seis primeiras jornadas – três, até agora – ocupam o quinto lugar, com 10 pontos.
Amorim diz que Sporting podia ter marcado mais
Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou no final do encontro: “Sabíamos que iria ser um jogo difícil e que teríamos de entrar fortes. A equipa entrou forte. Até ao primeiro golo tivemos várias oportunidades. Após o golo, tivemos de baixar as linhas, para a reacção do Vitória, que é uma excelente equipa. Mas sentimo-nos confortáveis quando temos espaço nas linhas e espaço nas ‘costas’ e chegámos ao segundo golo. Na segunda parte, não entrámos bem, mas, por causa do espaço nas ‘costas’, aproveitámos e fizemos o terceiro golo. E depois o quarto. Até poderíamos ter feito mais. A equipa fez um excelente jogo, mas temos aspectos a melhorar. Se o Vitória tivesse marcado no início da segunda parte, o jogo seria diferente.”