VITÓRIA DE GUIMARÃES-FC PORTO: ‘Dragões’ vencem após reviravolta ‘suada’
O FC Porto derrotou sábado o Vitória de Guimarães por 2-1, com uma reviravolta na segunda parte, num encontro intenso da 11.ª jornada da I Liga de futebol, em que os ‘dragões’ responderam ao ascendente vimaranense na primeira parte.
A equipa minhota adiantou-se no marcador aos 17 minutos, por André Silva, na recarga a uma grande penalidade defendida por Diogo Costa, e viu o guarda-redes portista negar-lhe o segundo golo por quatro vezes, antes de Zaidu empatar, aos 39, e Francisco Conceição virar o resultado aos 59, numa segunda parte controlada pelos ‘dragões’.
Terceiros classificados, os ‘azuis e brancos’ regressaram aos triunfos no campeonato após a derrota caseira com o Estoril Praia (1-0) e igualaram os 25 pontos do segundo classificado, até então o Benfica, ao passo que o Vitória averbou a segunda derrota consecutiva e é sexto, com 19.
O Vitória apresentou-se com uma ‘cara nova’ no eixo do trio defensivo, Borevkovic, jogador que fora titular nos minhotos pela última vez em 15 de Maio de 2022, no triunfo vimaranense sobre o Gil Vicente (5-0), enquanto Zaidu, lateral que esteve lesionado no último mês e meio, e André Franco foram as novidades nos ‘dragões’, que criaram a primeira ocasião aos cin-co m, por Evanilson.
Apesar dessa oportunidade, os vimaranenses aproximaram os três sectores para construir jogo e para recuperar bolas, começaram a impor a sua forma de jogar e chegaram sucessivas vezes ao ‘último reduto’ portista, tendo beneficiado de uma grande penalidade aos 16 minutos, após João Mário cortar um cruzamento com o braço.