Voo de Newark para Miami aterrou em Charleston porque passageiro agrediu e mordeu passageiros

Um homem de New Jersey foi detido esta semana depois de as autoridades federais dizerem que atacou duas pessoas num avião enquanto estava na posse de metanfetaminas.

John Yurkovich Jr., 45 anos, do condado de Middlesex, era passageiro do voo 728 da United Airlines, que partiu do Aeroporto Internacional Newark Liberty às 8:14am de quarta-feira com destino a Miami, de acordo com o FBI e registos públicos. A menos de uma hora do voo, Yurkovich tornou-se “indisciplinado e agrediu várias pessoas”, escreveu o agente especial do FBI, Joseph Hamski, numa queixa criminal na quinta-feira.

O incidente aparentemente começou quando Yurkovich saiu do seu lugar e caminhou para a parte de trás do avião. Quando regressou, “estava a agir de forma errática e parecia estar desequilibrado”, refere a queixa. Yurkovich exigiu que uma hospedeira lhe trouxesse água, depois retirou um saco do compartimento superior de onde retirou uma pílula e engoli-la, de acordo com a queixa.

A denúncia alega que Yurkovich esmurrou o passageiro várias vezes na cara e na cabeça, partindo-lhe os óculos e fazendo-o sangrar de uma orelha.

O passageiro mais tarde precisou de sete pontos na orelha, segundo o FBI). O passageiro, que estava a usar o cinto de segurança durante o assalto, envolveu os braços em Yurkovich e tentou puxar a camisa para cima da cabeça, refere a queixa. Nessa altura, vários outros passageiros saltaram e tentaram impedir o assalto. Um deles “foi esmurrado no nariz por Yurkovich, fazendo com que (o nariz) sangrasse e incha”, refere a queixa, acrescentando que um médico mais tarde determinou que o nariz do passageiro tinha sido partido.

A polícia do aeroporto de Charleston revistou Yurkovich e encontrou 2 gramas de metanfetamina, segundo o FBI.