WOLVERHAMPTON: Diego Costa na contas de Nuno Espírito Santo

Com a frente de ataque desfalcada em virtude da lesão sofrida por Raúl Jiménez, o Wolverhampton surge como mais um dos clubes interessados na contratação de Diego Costa, que recentemente rescindiu o contrato que o ligava ao Atlético de Madrid.

Segundo o ‘The Times’, o facto de o avançado internacional espanhol, nascido no Brasil, ser um jogador livre poderá levar os dirigentes dos ‘Wolves’ a avançarem com uma proposta para tentar convencer o jogador de 32 anos, oferecendo assim uma prenda de Natal atrasada ao treinador português Nu-no Espírito Santo.

Diego Costa, recorde-se, já actuou em Inglaterra, tendo representado o Chelsea entre 2014 e 2017, mas não será o único ‘candidato’ a reforçar a frente ofensiva do Wolverhampton. 

Além dele, também já nomes como Luka Jovic, Hulk ou Divock Origi foram apontados como possíveis substitutos de Raúl Jiménez, que continuará de fora por tempo indefinido em virtude da fractura do crânio sofrida frente o Arsenal, no final de Novembro.

Entretanto, o Atlético de Madrid, onde alinha o internacional português João Félix, vê-se, assim, obrigado a recorrer ao mercado de transferências de Janeiro em busca de um jogador que seja capaz de ‘fazer sombra’ ao actual titular, Luis Suárez.

O objectivo passa por levar a cabo uma opção de baixo custo, de preferência, a título de empréstimo, e já terá mesmo montado uma lista reduzidas a apenas cinco nomes.

Destes, dois são bem conhecidos do futebol português. 

São eles Rodrigo Moreno, do Leeds United, e Raul de Tomas, do Espanyol, ambos com passagens pelo Benfica, e que estariam disponíveis no imediato.

Nesta lista constam, ainda, os nomes de Arkadiusz Milik, do Napoli, Cédric Bakambu, do Beijing Guoan, e Maxi Gómez, do Valencia.