WTCR: Tiago Monteiro foi segundo na prova húngara
O piloto português Tiago Monteiro (Honda) somou, domingo, 30 pontos na tripla ronda húngara da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WT-CR), ao terminar as corridas no 14.º, 10.º e segundo lugares.
O piloto portuense, que se tinha qualificado na terceira posição, mas que viria a partir do final da grelha, devido a uma penalização por mudança de motor do Honda Civic, terminou a primeira prova na 14.ª posição.
Na segunda corrida, Monteiro viria a terminar em 10.º, para subir ao pódio na derradeira prova do dia, terminando 478 milésimos de segundo do vencedor, o argentino Esteban Guerrieri (Honda).
Com estes resultados, o português ascendeu ao 13.º lugar do campeonato, com 61 pontos, quando estão disputadas quatro das seis rondas previstas.
O francês Yann Ehrlacher (Lynk & Co) mantém a liderança da competição, com 169 pontos.
Albuquerque deixa escapar vitória
Por sua vez, Filipe Albuquerque (Cadillac) perdeu, domingo, a vitória da classe DPi, a principal, da jornada do campeonato norte-americano de resistência, a Petit Le Mans, em Road Atlanta, devido ao toque de um adversário.
O carro da equipa do piloto de Coimbra acabaria por concluir a prova na quinta posição, a duas voltas dos vencedores, o holandês Renger van der Zande, o australiano Ryan Briscoe e o neozelandês Scott Dixon (Cadillac).
“Pelo quarto ano consecutivo estamos perto da vitória e que alguma coisa acontece e não nos permite alcançar esse feito. É frustrante, mas as corridas são isto mesmo”, lamentou Albuquerque.