Zelensky aceita convite para assembleia portuguesa
Volodymyr Zelensky tem-se multiplicado em discursos nos parlamentos de todo o mundo. Desta vez o convite foi para discursar na Assembleia da República Portuguesa mas ainda não há data certa.
Foi confirmado que o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, aceitou o convite português e vai discursar na Assembleia da República, disse o Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.
Santos Silva revelou que recebeu a embaixadora da Ucrânia em Portugal na manhã desta quinta-feira, tendo sido a diplomata a confirmar ao Presidente do Parlamento a disponibilidade de Zelensky para discursar, por videoconferência, perante os deputados portugueses.
Ainda não se sabe em que dia Zelensky vai discursar no Parlamento português, mas adiantam que essa informação poderá ser conhecida em breve.
Volodymyr Zelensky tem discursado nos parlamentos de todo o mundo para apelar ao Ocidente que apoie a Ucrânia na resistência contra a invasão russa.
O líder ucraniano já falou no Parlamento britânico, no Congresso dos EUA e em vários outros parlamentos a nível global.
Esta quarta-feira, o Parlamento português aprovou o envio de um convite a Zelensky para discursar na Assembleia da República. O convite foi aprovado por maioria, embora com a oposição do PCP.