20ª EDIÇÃO DO TRADICIONAL TORNEIO DE GOLFE DO CROWN BANK
A 20ª edição do tradicional Torneio de Golfe do Crown Bank, uma competição desportiva destinada a clientes do banco que este ano decorreu de 23 a 26 de Abril, disputou-se, como habitualmente, em campos de excelência para a prática da modalidade, como o West Cliffs Golf Course, Praia D’El Rey e Dunas Golf Course, os dois primeiros já utilizados na edição do ano passado.
Além dos participantes e acompanhantes, cerca de sete dezenas, estiveram presentes no torneio deste ano o Presidente do Senado de New Jersey desde 2022, Nicholas Scutari, o congressista em Washington pelo 3º distrito de New Jersey Dr. Herbert Conaway Jr., e Manny Grova Jr. Councilman-at-Large da cidade de Elizabeth, New Jersey.
Saídos do Aeroporto de Newark, New Jersey, a 23 de Abril, a bordo de um voo da TAP com destino a Lisboa, no dia seguinte, depois de instalados no Hotel Marriott da Avenida dos Combatentes, Lisboa, jantaram, tal como na edição do ano passado, e novamente por oferta do Crown Bank, no restaurante ‘O Fuso’, em Arruda dos Vinhos, considerado um dos melhores do país a confeccionar o bacalhau na brasa e com excelente reputação nas aplicações da especialidade.
O West Cliffs Golf Course, o Praia D’El Rey e o Dunas Golf Course, os dois primeiros já utilizados na edição do ano passado, foram os palcos escolhidos para acolher a edição deste ano do Torneio de Golfe do Crown Bank que decorreu em finais de Abril deste ano.
Os dois primeiros, a cinco minutos de distância um do outro, situam-se na chamada Costa da Prata, em Óbidos, enquanto o segundo, o Dunas Golf Course, fica no complexo turístico da Comporta, situado na costa alentejana, a cerca de uma hora de Lisboa e reconhecido internacionalmente como um destino exclusivo que combina luxo discreto com respeito pela natureza.
O West Cliffs Golf Course, a uma hora de Lisboa, situa-se na Costa de Prata, em Óbidos.
Inaugurado em junho de 2017, foi desenhado pela arquiteta norte-americana Cynthia Dye de modo a incluir uma área residencial e a integrar-se harmoniosamente na paisagem.
Tem sido repetidamente premiado como um dos melhores de Portugal, em 2017 foi eleito o melhor dos campos novos.
Desde a sua inauguração, o West Cliffs tem recebido diversos prémios internacionais, incluindo o de “Melhor Novo Campo de Golfe do Mundo” nos World Golf Awards de 2017.
Por sua vez, o campo de golfe Praia d’El Rey, situado na Costa de Prata, próximo da vila medieval de Óbidos e a cerca de uma hora de Lisboa, é um dos destinos de golfe mais prestigiados da Europa.
Inaugurado em 1997, este campo, como os anteriores de 18 buracos, combina harmoniosamente uma extensiva floresta de pinheiros e dunas onduladas e oferece uma vista espectacular sobre o Oceano Atlântico e as Berlengas.
O Praia D’El Rey está no topo dos melhores campos de golfe da Europa para a ‘Golf World Magazine’.
Por último, o Dunas Golf Course, situado na Comporta, é um campo que se destaca pela sua integração harmoniosa na paisagem natural, localizado nas proximidades da Reserva Natural do Estuário do Sado.
Desde a sua abertura, o campo recebeu diversos prémios prestigiados, incluindo “Melhor Novo Campo de Golfe do Mundo” e “Melhor Novo Campo de Golfe da Europa” nos World Golf Awards de 2023.
Em 2024, foi distinguido como “Melhor Campo de Golfe do Mundo”, “Melhor Campo de Golfe da Europa” e “Melhor Instalação de Golfe Ecológica da Europa”.