22ª JORNADA DA LIGA: Benfica com deslocação de risco aos Açores

O Benfica tem sábado uma deslocação difícil aos Açores para defrontar o Santa Clara, a grande sensação da presente edição da I Liga de futebol, numa 22.ª jornada em que o líder Sporting recebe o ‘tranquilo’ Arouca.

Os ‘encarnados’, que chegam a Ponta Delgada motivados com o recente triunfo em casa dos franceses do Mónaco por 1-0, adiantando-se na eliminatória de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, têm de gerir o plantel, que, além do cansaço físico, apresenta alguns problemas com lesões.

Já depois de terem perdido na última ronda o defesa-direito Alexander Bah e o médio Manu Silva, ambos com roturas completas dos ligamentos cruzados anteriores do joelho esquerdo, as ‘águias’ viram sair mais cedo do embate no Mónaco o central, adaptado a defesa-direito, Tomás Araújo, e o extremo argentino Ángel Di Maria, podendo constituir mais duas baixas para os Açores.

A espreitar um possível deslize benfiquista está o campeão e líder Sporting, que recebe, também no sábado, o Arouca, numa altura em que os ‘leões’ surgem numa má fase nas competições europeias – perderam por 3-0 a meio da semana na recepção ao Borussia Dortmund, no ‘play-off’ da Liga do Campeões -, mas, para o campeonato, já estão há oito jogos sem derrotas, tendo saído na última jornada com um empate 1-1 da casa do FC Porto.

Sem margem para ceder mais terreno, o FC Porto, terceiro, a quatro pontos do Benfica e a oito do Sporting, está obrigado a vencer no domingo em casa do Farense, com o conjunto algarvio a estar também proibido de ceder pontos, encontrando-se no penúltimo lugar.