Faleceu D. John Joseph Myers, Arcebispo Emérito de Newark

John J. Myers, Arcebispo Emérito de Newark, faleceu ontem quinta-feira, 24 de Setembro. Tinha 79 anos de idade.

O Cardeal Joseph W. Tobin, Arcebispo de Newark, referiu: “Em nome da família católica de Newark, expresso as minhas sinceras orações e condolências à família do Arcebispo Myers. Agradeçamos a Deus pelo seu serviço e pelo seu amor à nossa Igreja”.

O Arcebispo Myers nasceu em Ottawa, Illinois e era o mais velho de sete irmãos. Foi ordenado sacerdote em 1966 e consagrado Bispo coadjutor de Peoria, Illinois, em 1987.

Em 24 de julho de 2001, Sua Santidade, São João Paulo II, chamou o então Bispo Myers para servir como o quinto Arcebispo da diocese de Newark, NJ. Tomou posse como Arcebispo de Newark em 9 de Outubro de 2001. Sua Santidade o Papa, conferiu o Pálio ao Arcebispo Myers em 29 de Junho de 2002.

Além de suas responsabilidades como Arcebispo da diocese de Newark, o Arcebispo Myers também serviu como Superior Eclesial, missio sui iuris, das Ilhas Turcas e Caicos.

Ao atingir a idade de reforma com 75 anos, o arcebispo Myers apresentou a sua carta de demissão como arcebispo de Newark. Após a posse do Cardeal Joseph W. Tobin, em 6 de Janeiro de 2017, o Arcebispo Myers recebeu o título de Arcebispo Emérito de Newark.

Para mais pormenores, ASSINE a edição online