TYLER ADAMS: Selecção americana com jogador formado pelo Ironbound SC empata jogo de estreia
Uma grande penalidade convertida por Gareth Bale permitiu segunda-feira ao País de Gales empatar 1-1 frente aos Estados Unidos, em jogo da primeira jornada do Grupo B do Mundial2022 de futebol.
Os norte-americanos adiantaram-se na primeira parte, através de Timothy Weah, aos 36 minutos, mas os galeses igualaram já na recta final do encontro, com um golo de Gareth Bale, na conversão de uma grande penalidade, aos 82 minutos.
Com esta igualdade, a Inglaterra, que goleou 6-2 o Irão, de Carlos Queiroz, fecha a primeira jornada do Grupo na liderança, com três pontos, seguida por Estados Unidos e País de Gales, ambos com um, enquanto os iranianos são quartos, sem pontos.
A selecção americana conta com o jogador Tyler Adams, que iniciou a sua carreira futebolística no Ironbound Soccer Club.
O médio e capitão da selecção americana, que integrou o onze inicial frente ao País de Gales, é natural de Wappinger, NY, tendo iniciado a sua carreira profissional nos NY Red Bulls.
Tyler Adams, que integra a selecção principal americana desde 2017 depois de integrar as selecções americanas de sub-17 e sub-20, joga actualmente no Leeds United, da Escócia, onde chegou proveniente do Leipzig, da Alemanha.
De salientar ainda a presença na selecção americana de Giovanni Reyna, filho de Claudio Reyna, 112 vezes internacional pela selecção dos EUA.