PREMIER LEAGUE: Milionário do Reino Unido e Beckham querem comprar Manchester United

Sir Jim Ratcliffe tornou-se quarta-feira no primeiro interessado formal na aquisição do Manchester United, depois de a família Glazer, que o detém há já 17 anos, ter tornado oficial a intenção de o vender, num futuro próximo.

A notícia é adiantada pelo jornal britânico ‘The Telegraph’, que assegura que o homem mais rico do Reino Unido vai avançar mesmo com uma proposta, apesar de considerar exagerados os 5,8 mil milhões de euros exigidos pelos norte-americanos.

O magnata da ‘gigante’ da petroquímica INEOS já tinha tentado comprar os ‘red devils’, no verão, mas sem sucesso. 

Sir Jim Ratcliffe é adepto confesso do emblema sediado em Old Trafford, que pretende, agora, juntar à sua ‘carteira’, onde também já moram os franceses do Nice, e não só.

Por sua vez, o jornal inglês ‘Financial Times’ publicou ontem que também David Beckham está interessado em comprar o Manchester United.

De acordo com a referida publicação, o antigo jogador dos ‘red devils’, e actual dono do Inter Miami, está disponível para manter conversações com um eventual investidor na qualidade de parceiro, uma vez que não tem capital para avançar sozinho para a compra do emblema que representou entre 1991 e 2003, entre formação e estreia profissional.

A mesma publicação recorda ainda a ligação sentimental de Beckham com Old Trafford. 

No passado, vários investidores contactaram o antigo futebolista, mas as negociações nunca avançaram.