ELIZABETH | “Estado da Cidade” apresentado pelo “mayor” Bollwage. Vereador-geral Manny Grova, Jr. esteve presente
Por HENRIQUE MANO | News Editor | Elizabeth, NJ
O Presidente da Câmara de Elizabeth, J. Christian Bollwage, apresentou na passada quarta-feira o seu discurso do “Estado da Cidade”. O evento decorreu numa unidade de hotelaria, co-organizado pela Greater Elizabeth Chamber of Commerce, com a presença de figuras ligadas a diferentes quadrantes da vida naquela região.
Como se sabe, Elizabeth alberga uma importante presença portuguesa, com dinâmica vida empresarial e comunitária.
A cerimónia contou com a presença da deputada estadual Annette Quijano, dos vereadores-gerais Manny Grova Jr. e Patricia Perkins-Auguste, do xerife Peter Corvelli (do Union County Sheriff’s Office) e do vice-chefe da Polícia de Elizabeth John Mayer.
O “mayor” Bollwage apresentou assim a sua visão ampla para Elizabeth em 2023 e daí para a frente, apostando sobretudo no desenvolvimento econónico e na criação de oportunidades para todos os segmentos da população.
“Elizabeth, sendo uma importante cidade portuária, está sempre na encruzilhada do futuro”, afirma o autarca, falando ao jornal LUSO-AMERICANO. “ Aqui, na nossa comunidade, a nossa área demográfica é importante para o nosso crescimento futuro. Temos, assim, de garantir que se maximize o crescimento das oportunidades de emprego para todos assim como o desenvolvimento económico – para que haja esperança em 2023 e para lá deste ano.”
Também em declarações a este bissemanário, o vereador-geral Manny Grova Jr., o único luso-descendente no Conselho Municipal, sublinhou que “o estado da cidade de Elizabeth, neste momento, é forte, estamos em óptima situação financeira. O “mayor” hoje também especificou os diferentes projectos que temos desenhados para aprovar e implementar na nossa cidade, no tocante à habitação e ao ramo empresarial. Pelo que ouvimos do discurso, Elizabeth caminha na direcção certa.”
O vereador-geral lembrou que as obras da estação ferroviária da Broad Street “devem estar prontas em breve” e sublinhou oi facto de a cidade estar “em processo de recrutar mais agentes da polícia e bombeiros para a nossa protecção e segurança.”
O serviço de Ferry entre Elizabeth e a baixa de Manhattan também deverá entrar em funcionamento, havendo ainda novidades no tocante à construção de projetos habitacionais de renda baixa. “Por outro lado, Elizabeth está a atrair muitos novos moradores e também há construtores interessados em investir na nossa cidade.”