ROGER SCHMIDT: ‘Não posso criticar os meus jogadores’

No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “Foi um jogo muito bom. Muita intensidade, precisámos de 25 ou 30 minutos para entrar mesmo no jogo. Depois, jogámos uma partida muito boa. Conseguimos empatar duas vezes e lutar pela vitória. Tentámos tudo.”

“Não posso criticar os meus jogadores. Mostraram excelente atitude, bom futebol. Era possível ganhar este jogo. A equipa mostrou boa mentalidade. Conseguiram ganhar muitos duelos e recuperar bolas, encostar o Sporting na defesa, fizemos uma excelente jogada no 2-2. Tivemos oportunidades mas não marcámos o terceiro”, prosseguiu.

“Vi um bom jogo de futebol. O Sporting mostrou a sua qualidade, tem uma equipa muito boa. Não foi fácil e ainda temos muito caminho pela frente. Ainda faltam 18 jornadas. Temos muito a retirar deste jogo, que não vencemos, mas por vezes é importante ter este tipo de encontros”, disse ainda.

Por sua vez, Gonçalo Ramos, jogador do Benfica e autor de dois golos, afirmou: “Andámos sempre atrás do resultado, mas conseguimos responder bem. Tivemos oportunidades para vencer o jogo. Foi um grande jogo.”

“O meu objectivo é concretizar as jogadas que a equipa cria. Foram duas grandes jogadas, fizemos mais jogadas para golo mas infelizmente não conseguimos marcar. Tivemos um grande apoio dos adeptos, é sempre uma alavanca importante para nós”, disse ainda.