Talentoso Luso-americano Brandon Martinho faz sucesso a tocar a tuba
O jovem músico e estudante Brandon Martinho é filho do torriense Joe Martinho e da brasileira Francine Martinho, que acompanham o filho nos seus concertos pelos Estados Unidos.
No dia 27 de Janeiro, foi realizado pelo PMEA (Pennsylvania Music Educators Association) o Concerto da Orquestra Filarmónica do Distrito 10 na Exeter High School, estado da Pensilvânia. Brandon Martinho, que é tubista, tocou com muita maestria e deu um grande espectáculo, tendo sido o único a tocar o seu instrumento entre um grupo de 104 jovens músicos.
Durante um mês, os jovens músicos estudaram as suas músicas individualmente e apenas dois dias antes do espectáculo ensaiaram todos juntos; estes ensaios culminaram num emocionante concerto! Apesar de ter uma agenda cheia de compromissos, o Brandon também fará parte da Banda do Distrito 10 neste mês de Fevereiro, com todo o seu empenho e, após outra apresentação, Martinho conseguiu conquistar outro desafio e agora irá iniciar uma nova etapa fazendo parte da orquestra filarmónica da região.
Com tanta preparação, desempenho e dedicação, o jovem tubista luso-brasileiro está cada vez mais próximo de ser o representante do estado da Pensilvânia tocando a tuba. Sobre todo as suas conquistas no meio artístico, Brandon Martinho afirma: “estou muito feliz por ter feito parte deste grupo de jovens músicos. Foi e está a ser uma experiência incrível! Agradeço a todos os envolvidos e principalmente ao meu mentor e professor Kevin Horne, por estar sempre presente e me apoiar. Boa sorte para todos os meus novos amigos que passaram para a Orquestra filarmónica da Região”.
O professor Kevin Horne, por seu lado, diz: “O Brandon é um aluno muito dedicado e tem um futuro promissor na música. Ele fez uma linda apresentação. Bom trabalho, Brandon, estás a representar muito bem a tua escola. Estamos muito orgulhosos de ti.”
Os pais também revelam, naturalmente, nutrir “muito orgulho por ele. O Brandon surpreende-nos a cada dia. É muito dedicado e merece tudo de bom! Este é só o primeiro degrau de uma longa carreira que está apenas começando. Amamos-te, Brandon”.