New Jersey: Tornado derruba árvores e danifica casas
Na tarde de terça-feira (21), a passagem de um tornado provocou ventos fortes ao longo do Condado de Mercer, confirmou o Serviço Meteorológico Nacional (NWS), na manhã de quarta-feira (22). O órgão enviou uma equipa de meteorologistas às cidades de West Windsor e Lawrenceville, onde eles encontraram evidências para confirmar de que a destruição causada havia sido provocada por um tornado que tocou o solo no distrito de Quaker Bridge de Lawrence Township.
Detalhes adicionais, como a intensidade dos ventos, o diâmetro do tornado e quanto tempo ele permaneceu sobre o solo serão divulgados posteriormente, detalha- ram as autoridades.
O tornado derrubou dezenas de árvores, danificou pelo menos 10 casas e inúmeros veículos, além de outros prejuízos em Lawrenceville e West Windsor, conforme relatos da polícia local e residentes. Não houveram feridos.
O Departamento de Polícia de Lawrence relatou que o tornado causou danos extensos no complexo de apartamentos Square Village, assim como em estabelecimentos comerciais e veículos.
Tornados são raros na região de New Jersey durante o mês de Fevereiro, quando a temperatura é baixa e, portanto, não permitindo a formação de ventos fortes. Entretanto, arquivos registraram quatro tornados que tocaram o solo no Estado Jardim no mês de Fevereiro desde 1950, com a ocorrência mais recente datada de 1999. Na ocasião, um pequeno tornado passou por Cherry Hill, no Condado de Camden, em 12 de Fevereiro de 1999.