Campanha “Polar Bear Plunge” arrecadou o total recorde de $2.6 milhões em Seaside Heights
Com alguns flocos de neve ainda caindo do céu, Carlos Beirão e a sua irmã, Lina, juntaram-se a 7.569 pessoas corajosas e pularam nas águas de uma praia no litoral de New Jersey a uma temperatura de 43.5o F (6.38o Celsius). O evento beneficente acumulou o total recorde de $2.6 milhões em doações, que serão doados a “Special Olympics New Jersey” pela 30º Annual Polar Bear Plunge.
“Na realidade, a água parecia mais quente que o ar frio”, relatou Carlos.
A temperatura do ar em Seaside Heights (NJ) era 32º, enquanto a temperatura na água era 42º. Carlos entrou na água representando o sindicato Essex Sheriff PBA 183.
Multidões imensas compareceram ao local para assistir ao evento. Em alguns anos, dependendo das condições climáticas, ele chega a atrair bem mais de 100 mil expectadores ao longo do calçadão para assistirem de perto e testemunharem a coragem dos banhistas.
A campanha teve o apoio de vários órgãos de segurança pública, cujos membros mobilizaram-se para que tudo ocorresse da forma mais tranquila possível. A verba será destinada a competição “Special Olympics New Jersey”.