Vai estrear filme português na “Amazon Prime Video” e “Vudu” a 24 de Março

Depois de ter tido bastante sucesso em Festivais de Filme e de ter estreado nos cinemas em Los Angeles,- com grande sucesso- “Mar Infinito” é um filme português que irá estrear na Amazon Prime Video e Vudu, plataformas de entretenimento online, dia 24 de Março.

Escrito e dirigido por Carlos Amaral, o drama de “sci-fi” conta a história de Pedro, que está a tentar encontrar uma forma de se juntar a uma viagem a outro planeta. Amaral revelou que a inspiração prendeu-se muito com o tema da emigração portuguesa nas décadas mais recentes. “É uma projecção do que é ver todas as pessoas que conheces saírem de Portugal depois da crise de 2008.” afirmou. “Sou fascinado com a ideia de alguém voluntariamente embarcar numa jornada pelo desconhecido, não porque está a sofrer por ser emigrante, mas porque não consegue encontrar um propósito para ficar onde está”. De acordo com a sinopse do filme, enquanto Pedro debruça-se sobre os seus sonhos e a frustração de ser deixado para trás, conhece Eva que o desafia e ajuda-o a aceitar o seu verdadeiro propósito.

“Mar Infinito” tem no elenco Nuno Nolasco (conhecido por Bem Bom (2021) e The Dead Queen(2018)); Maria Leite (conhecida por Mutant Blast (2018), Diamantino (2018) e The Translators (2019)): e Paulo Calatré (conhecido por Porto (2016), The Last Bath (2020) e Snu (2018)). O filme tem sido alvo de muitas criticas positivas em diferentes festivais do cinema como Festival de Cinema de São Paulo (Brasil), Lublin Film Festival (Polónia), Black Sea Film Festival (Roménia), onde ganhou o prémio de Melhor Filme de Ficção , e o Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira (Portugal), onde ganhou o prémio do público.

Carlos Amaral, baseado no Porto, é um professor de cinema e um premiado artista de efeitos visuais. É mais conhecido por ser o director de vários “shorts” como, “Por diabos” (2016), “Longe do Éden” (2013) e “Justino” (2010) e um colaborador regular da produtora “Bando à Parte”.