FC PORTO: Empate com Braga deixou Benfica mais perto do título
Sporting de Braga e FC Porto empataram, domingo, 0-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que coloca o Benfica na mira do título, agora com 10 pontos de vantagem sobre o segundo classificado.
Numa partida com um final emocionante e com claras oportunidades para as duas equipas, ne-nhuma delas sai satisfeita: o FC Porto vê o Benfica aumentar o fosso para 10 pontos na liderança e o Sporting de Braga não ultrapassa os ‘dragões’ no segundo posto e pode ver o Sporting aproximar-se se os ‘leões’ vencerem o jogo que adiou.
O Benfica, que goleou, no sábado, o Vitória de Guimarães por 5-1, é o principal beneficiado deste resultado, tendo aumentado para 10 pontos a distância em relação ao segundo classificado, o FC Porto, com nove jornadas para terminar o campeonato.
O Sporting de Braga apresentou-se apenas com uma mudança, com Artur Jorge a fazer regressar Tormena ao ‘onze’ após a lesão que o afastou da goleada imposta em Vizela na ronda anterior (4-0).
No FC Porto, Sérgio Conceição operou quatro alterações em relação à equipa titular do último jogo, face ao Inter Milão, no ‘nulo’ caseiro que ditou o adeus à Liga dos Campeões, na terça-feira passada.
Rodrigo Conceição e Wendell foram os laterais, Otávio regressou ao meio-campo e Pepê surgiu na sua posição natural, sobre a ala esquerda ofensiva dos ‘dragões’, depois de ter sido defesa direito diante dos italianos.
Mas, as mudanças não resultaram, como o comprovam as precoces saídas de Rodrigo Conceição (ainda na primeira parte) e Wendell (ao intervalo, sendo que também tinha um cartão amarelo).
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, não compareceu à sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.