Newark: Hospital Beth Israel passa por projecto de expansão e reforma de $150 milhões
Na terça-feira (18), o final da reforma da entrada principal do Hospital Beth Israel, em Newark, NJ, foi marcada com uma cerimónia de celebração. O evento representa so- mente o início do projecto de renovação de todo o complexo de prédios que compõem o Newark Israel Medical Center.
A construção da portaria de 17.500 pés quadrados e cercada por vidro marca o início do “Newark Strong Project”, no valor de $150 milhões, iniciado em 2019 e é a maior expansão do hospital, fundado em 1900, nos últimos 50 anos, detalhou um porta-voz da instituição.
A portaria é o elemento mais visível da expansão e inclui uma sala de espera com cadeiras no estilo “lounge”, espaços verdes abertos, local de embarque e desembarque de pacientes, balcão de registro de pacientes e um café. A nova portaria também abriga o “Giantomasi Family Community Room, uma sala de conferências de 800 pés quadrados no nível superior.
“O Newark Beth Israel Medical Center é tão importante para a saúde da nossa comunidade e essencial para a qualidade de vida e senso de segurança”, disse o “mayor” Ras Baraka.
Anualmente, o Hospital Beth Israel atende aproximadamente 95 mil pacientes no Sector de Emergência. A “Healthcare Foundation of New Jersey” doou $5 milhões para o projecto. Em decorrência disso, o setor foi batizado de “The Healthcare Foundation of New Jersey Emergency Pavillion”, além de outras contribuições realizadas ao longo de 25 anos.
“O ‘Newark Strong Project’ afirma o nosso compromisso com a entrega de serviços hospitalares de primeira qualidade aos nossos pacientes e experiência de excelência a todos os visitantes que passam por nossas portas”, disse Darrell Terry Sr., presidente e CEO do “Newark Beth Israel Medical Center e Children’s Hospital of New Jersey”.
Segundo ele, nos últimos anos, tem havido uma série de actividades no campus hospitalar.