Série portuguesa “RABO DE PEIXE” é sucesso mundial

A série dramática “Rabo de Peixe”, criada por Augusto Fraga sobre uma história real passada nos Açores, é o mais recente sucesso da plataforma de streaming Netflix – e não é só em Portugal.

Com contornos extravagantes, a trama baseada em factos supostamente verídicos relata o episódio de um veleiro que, em 2001, naufragou carregado de cocaína, junto à costa de uma das aldeias mais pobres da Europa – Rabo de Peixe, nos Açores – mudando drasticamente a vida dos seus habitantes.

Apesar de o acontecimento em si ser verdadeiro, o enredo é romantizado e transformado num thriller com traficantes, droga, pescadores e perseguições. Tudo começa quando o pescador Eduardo e o seu grupo de amigos, Sílvia, Rafael e Carlinhos, encontram fardos de droga na praia e decidem começar a vendê-la. Não medem as consequências dos seus atos, e deixam-se cegar pela ambição do dinheiro fácil. Para conseguirem dar novo rumo às suas vidas, terão que enfrentar os donos da droga, a polícia e uma série de personagens imprevisíveis e perigosas. Segundo o site Flixpatrol, que analisa audiências de programas de streaming em todo o mundo, desde a estreia no dia 26, “Rabo de Peixe” já alcançou o Top 3 das séries mais vistas em Portugal, Espanha, Bahamas, Luxemburgo e Malta.

Verdadeiro e inesperado fenómeno de popularidade, “Rabo de Peixe” está actualmente no Top 5 das séries mais vistas de 14 países do Mundo.