NEWARK, NJ: ESPERA-SE A PARTICIPAÇÃO DE SEIS PRESIDENTES DE CÂMARA DO DISTRITO DE AVEIRO NA PARADA DO DIA DE PORTUGAL

Por HENRIQUE MANO | Newark, NJ

A parada do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades de Newark, no estado de New Jersey, que vai na sua 44.ª edição anual, contará dia 11 de Junho próximo (domingo) com a presença de seis autarcas do distrito de Aveiro – a quem se juntará a Presidente da Junta de freguesia de Torreira, Márcia Vigário. A informação foi avançada ao jornal LUSO-AMERICANO pelo vereador Michael Silva, do Bairro Leste, e pelo comité organizador do evento.

Joaquim Baptista, Presidente da Câmara da Murtosa

São os seguintes os presidentes de câmara a marcarem presença em Newark: Joaquim Baptista (Murtosa), Diamantino Sabina (Estarreja), Salvador Malheiro (Ovar); António Loureiro (Albergaria-a-Velha), João Campolargo (Ílhavo) e Jorge Almeida (Águeda).

Diamantino Sabina, que nasceu em Yonkers, NY, é Presidente da Câmara de Estarreja

A comitiva portuguesa estará em Newark, NJ de 8 a 12 de Junho.

De acordo com o comunicado enviado à nossa redacção, a delegação de autarcas deverá estar na recepção oferecida pelo Consulado-Geral de Portugal em Newark (8 de Junho), visitar clubes e organizações lusas no Ironbound e a Câmara de Newark e ainda estar na cerimónia de atribuição do nome de rua ao ex-vereador Augusto Amador.

“É com grande orgulho que recebemos esta comitiva de Portugal, que é um exemplo gritante da importância que esses municípios dão aos nossos emigrantes”, afirma o vereador Michael Silva. “Como luso-americano e vereador desta cidade onde os portugueses desde sempre contribuíram para o atingir de objectivos, enalteço a forma como estes líderes municipais resolveram homenagear os seus conterrâneos aqui residentes e, assim, agradecer também o seu trabalho e colaboração para o engrandecimento das suas regiões de origem.”

Sublinhe-se que Newark e regiões circundantes foi berço, ao longo de décadas, de levas de emigração de diferentes pontos do distrito de Aveiro, acolhendo ainda hoje emigrantes da zona e seus descendentes.