ELIZABETH: Recolha de sangue, uma iniciativa para continuar

Foi no passado domingo, no salão principal do clube do PISC, na cidade de Elizabeth, que um grupo de simpatizantes pela campanha de recolha de sangue na luta contra com o cancro, se organizou para uma colheita de sangue preparada pela Cruz Vermelha.

O grupo não tinha interesse próprio e tão pouco esta era uma causa singular. Tinham, sim, os olhos postos na humanidade sofredora e na sua consciência pairava um esforço por levar a cabo esta acção tão boa e hoje cada vez mais necessária para os diversos hospitais.

Vanessa Ferreira Amaral, que esteve hospitalizada por mais de 8 meses, conta no seu testemunho que houve um dia em que só havia 5 unidades de sangue para um hospital inteiro. E Jessica Castanheira Costa afirma que muitos tipos de doenças dependem de transfusão de sangue.

Graças a esta iniciativa e a estes dadores de sangue, muitas vidas podem ser salvas e encontrar esperança em momentos de tanta dificuldade.

Conta-nos Jessica Costa que esta foi a primeira vez que tiveram uma iniciativa deste género e organizaram algo assim. No entanto, ao ouvir estes testemunhos e percebendo a importância desta acção, têm a intenção de continuar a actividade nos próximos anos.

Aqui fica, portanto, o apelo a todos os de boa vontade, para aderirem a uma tão nobre e bela iniciativa.