CENTRAL DE 21 ANOS: Sporting segura Gonçalo Inácio até 2026

O Sporting está a um curto passo de alcançar um acordo com Gonçalo Inácio tendo em vista a renovação do contrato, isto apesar de o actual (assinado há pouco mais de um ano) se manter válido até Junho do próximo ano de 2026.

Tal como foi adiantado pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências, o entendimento entre a direcção liderada por Frederico Varandas e o internacional português está, para já, ‘preso’ por meros detalhes.

Com esta revisão do vínculo, o clube de Alvalade irá conseguir fazer ‘disparar’ a cláusula de rescisão, actualmente fixada nos 45 milhões de euros, para os 60 milhões de euros, protegendo-se, desta maneira, de eventuais investidas do estrangeiro.

Uma novidade que surge, de resto, no seguimento dos rumores que, ao longo das últimas semanas, vão apontando o defesa-central de 21 anos a alguns dos maiores clubes do futebol europeu, entre eles, o Manchester United e o Liverpool.

Pedro Gonçalves até 2027

Por sua vez, o médio Pedro Gonçalves renovou até 2027 com o Sporting.

Numa mensagem no Twitter, os ‘leões’ lembram os 58 golos em 130 jogos de Pedro Gonçalves, de 25 anos, pelo clube, ao qual chegou em 2020/21, vindo do Famalicão.

Com passagem na formação por Vidago, Desportivo de Chaves, Sporting de Braga e Valência (Espanha), Pedro Gonçalves mudou-se para os ingleses do Wolverhampton em 2017/18, dos quais saiu para o Famalicão em 2019/20.

Pelo Sporting, o médio conquistou uma I Liga, duas Taças da Liga e uma Supertaça, chegando à selecção portuguesa, pela qual fez dois jogos.