BENFICA: ‘Encarnados’ passam teste mas com calafrios
O Benfica venceu, sábado, o Gil Vicente, por 3-2, em jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que os ‘encarnados’, depois de chegarem uma vantagem confortável de dois golos, ainda sofreram com uma reacção dos barcelenses.
As ‘águias’ ganharam embalo com os tentos de Di Maria, de grande penalidade, aos 19 minutos, e de Rafa Silva, aos 53, a que o Gil Vicente reagiu, aos 74, com um tento de Tidjany Touré, precipitando uma ponta final frenética, em que Petar Musa, aos 90+4, a fez o terceiro tento das ‘águias’, mas aos 90+8 Maxime Dominguez ainda reduziu, novamente, para os locais.
Com este resultado, o Benfica, na sua segunda vitória depois da entrada em ‘falso’ do campeonato, com a derrota com o Boavista, passa a somar seis pontos, igualando, à condição, Boavista, Sporting, FC Porto e Vitória de Guimarães, que lideram a prova, mas com menos um jogo.
Já o Gil Vicente, com este segundo desaire consecutivo, segue no oitavo lugar do campeonato, com três pontos somados, fruto do triunfo na jornada inaugural.
Para este jogo, os lisboetas, que apresentaram Florentino como única novidade no ‘onze’, em relação à vitória (2-0) da última jornada, frente ao Estrela da Amadora, entraram com maior embalo, mas com um futebol algo embrulhado nas investidas ofensivas.