FC PORTO: ‘Dragões’ resistem com dificuldade mas vencem

O FC Porto resistiu sexta-feira, com muita dificuldade, e voltou aos triunfos e casa do Estrela da Amadora, por 1-0, graças a um golo do ‘suplente’ Taremi na primeira parte, na quinta jornada da I Liga de futebol.

O tento do iraniano, aos 29 minutos, revelou-se decisivo, num duelo em que o Estrela da Amadora contou com mais oportunidades para marcar, mas não conseguiu impedir a vitória da formação portuense, que passou a liderar a I Liga provisoriamente, com 13 pontos, enquanto a turma da Reboleira se manteve no 13.º posto da classificação, com quatro.

O FC Porto surpreendeu ao operar uma autêntica ‘revolução’ na equipa e na formação táctica, com oito alterações em relação ao último jogo e uma aposta num esquema de três centrais, destacando-se especialmente a introdução de David Carmo nos titulares.

O guarda-redes Diogo Costa, o central Marcano e o avançado Galeno – a fazer todo o flanco esquerdo nesta partida – foram os únicos futebolistas que se mantiveram no ‘onze’ dos portistas, que contaram ainda com Alan Varela, Iván Jaime e Fran Navarro, reforços desta época, tendo Fábio Cardoso e Nico González ficado fora da ficha de jogo.

No entanto, a primeira contrariedade para os ‘dragões’ surgiu logo ao terceiro minuto, com a lesão de Marcano, o que, sem centrais de raiz no banco, obrigou à entrada de Wendell, embora sem Sérgio Conceição abdicar do seu surpreendente desenho táctico.