SPORTING: ‘Leões’ vencem antes do embate para a Europa

Os golos dos futebolistas Hjulmand, Gyökeres e Diamonde, todos marcados na segunda parte, deram, domingo, a vitória ao Sporting (3-0) na recepção ao Moreirense, em jogo da quinta jornada da I Liga portuguesa.

Um resultado que mantém os ‘leões’ na liderança do campeonato, em igualdade com o FC Porto, com 13 pontos, e que moraliza a formação de Alvalade, que esta quinta-feira defronta na Áustria o Sturm Graz, em jogo da primeira jornada do Grupo D da Liga Europa.

As duas equipas apresentaram uma alteração na equipa inicial em relação ao jogo anterior, em que defrontaram o mesmo adversário, Sporting de Braga, com empate (1-1) para os ‘leões’ e derrota (3-2) para a equipa de Moreira de Cónegos. 

No Sporting, Marcus Edwards ‘sentou’ Paulinho no banco de suplentes, enquanto, no Moreirense, Pedro Amador ocupou o lugar de Madson.

Obrigado a jogar com paciência, perante um Moreirense bem fechado e que em vários em vários momentos apresentou uma linha defensiva de cinco elementos, o Sporting procurou criar brechas na equipa adversária, mas sentiu fortes dificuldades para o conseguir.

Aliás, a primeira grande ocasião de golo até pertenceu aos forasteiros, quando André Luís, aos seis minutos, ia ‘gelando’ Alvalade com um remate ao poste esquerdo de Adán.