FC PORTO: ‘Show’ de Galeno valeu estreia vitoriosa

Uma grande exibição de Wenderson Galeno foi terça-feira crucial para o FC Porto obter uma estreia vitoriosa no Grupo H da Liga dos Campeões do futebol, perante o Shakhtar Donetsk (3-1), que ainda chegou a empatar.

Em Hamburgo, no Volksparkstadion, casa emprestada do campeão ucraniano, devido à guerra na Ucrânia, os ‘dragões’ impuseram-se e deixaram o encontro muito bem encaminhado ainda na primeira parte, face aos ‘bis’ de Galeno (08 e 15 minutos), que serviu depois Taremi (29), com Kelsy (13), pelo meio, a marcar o tento do Shakhtar Donetsk.

Para a 26.ª presença na fase de grupos da Liga ‘milionária’, Conceição, que nunca tinha conseguido vencer o encontro inicial, promoveu quatro alterações, face ao triunfo tangencial ante o Estrela da Amadora (1-0), para a I Liga.

Marcano e Evanilson, lesionados, Navarro e Gonçalo Borges, por opção, deram lugar a Zaidu, João Mário, Eustáquio e Taremi no ‘onze’ do FC Porto, privado do castigado Pêpê.

No Volksparkstadion, o desafio começou, praticamente, com o golo dos ‘azuis e brancos’, que inauguraram o marcador na primeira ocasião junto da baliza do Shakhtar, à passagem do minuto oito.

Taremi fez de distribuidor ao colocar a bola em André Franco, que disparou com pouca força, obrigando Riznyl a uma defesa incompleta e a consequente recarga fácil para Galeno.