BELENENSES: Presidente revela que Celta de Vigo quis comprar o clube
O Celta de Vigo, da Liga espanhola de futebol, mostrou recentemente interesse na compra do Belenenses, avançou esta semana o presidente do clube lisboeta, Patrick Morais de Carvalho, que afasta essa possibilidade mas encara positivamente o desenvolvimento de parcerias internacionais.
Sem revelar muitos detalhes, Morais de Carvalho revelou durante um evento em Lisboa que teve há cerca de um mês um almoço com um alto responsável do Celta de Vigo, que lhe transmitiu o interesse na compra da SAD do clube que milita actualmente na II Liga portuguesa, mas que essa hipótese está fora de questão.
“Pensava que vinha comprar o Belenenses. Não percebia nada. Não sabia que o Belenenses SAD era só os jogadores. Mais nada, nem estádio, nem nada. Em Espanha, as coisas não funcionam como cá”, afirmou o dirigente durante um debate sobre o novo regime jurídico das sociedades desportivas (SAD).
No final, questionado pelos jornalistas, Patrick Morais de Carvalho não quis adiantar mais pormenores sobre o encontro.
“Não quero [dar mais detalhes]. Até devia ter dito um clube espanhol, porque foi apenas um almoço exploratório e, no fundo, serviu de lição para perceber o modelo espanhol e os espanhóis perceberem o modelo português”, lançou, admitindo, ainda assim, abertura para outro tipo de sinergias.