BARCELONA GOLEOU: João Félix bisou e foi o homem do jogo

O futebolista português João Félix, que quarta-feira esteve em destaque na goleada aos belgas do Antuérpia para a ‘Champions’ ao marcar dois golos e ser eleito o homem do jogo, afirmou que o FC Barcelona é um clube fantástico e que é muito fácil jogar ao lado de Robert Lewandovski.

“Sinto-me muito feliz por jogar aqui, neste clube fantástico, no qual fui muito bem recebido pelos meus colegas e por toda a gente. Estou a desfrutar e os meus companheiros ajudam-me. Sozinho nada podia fazer”,afirmou João Félix, em declarações à ‘Eleven Sports’.

Sobre a goleada por 5-0 infligida ao Antuérpia, na primeira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, do qual faz parte também o FC Porto, o avançado luso considerou que o FC Barcelona “fez um grande jogo” e que a equipa “começou bem e foi muito regular ao longo de toda a partida”.

Questionado acerca do bom entendimento que já evidencia com avançado polaco Robert Lewandowski, João Félix foi directo: “Ele é um ponta de lança de topo mundial, um dos melhores da actualidade. É fácil jogar com ele. Observei-o antes de vir para cá, os seus movimentos em campo, por isso procuro jogar próximo dele para o ajudar a fazer mais golos”.

Entretanto, o seu colega de equipa, Frankie de Jong, reconheceu, após o jogo, que “João Félix tem muita qualidade” e que pode “ajudar muito” a equipa.

“Tem muita qualidade e está a demonstrá-lo, espero que continue as-sim”, disse De Jong, um dos capitães do FC Barcelona, que foi substituído ao minuto 58 por Oriol Romeu.

O internacional dos Países Baixos também destacou o rendimento de outro jogador português, João Cancelo: “É lateral, mas incorpora-se muito no meio-campo. Dá muito à equipa em termos ofensivos”.

Questionado sobre as ambições do FC Barcelona na actual edição da Liga dos Campeões, De Jong reconheceu que a equipa “arrancou bem”, mas entende que “ainda é cedo para estabelecer objectivos”.

Salário baixou

O internacional português admitiu que abdicou de parte do seu salário para poder actuar no FC Barcelona, por em-préstimo do Atlético de Madrid.

Em entrevista publicada ontem pelo jornal catalão ‘Mundo Deportivo’, o avançado de 23 anos mostrou-se “muito satisfeito” pelo arranque que está a ter com a camisola do FC Barcelona (três golos e uma assistência em três jogos) e garantiu que vai tentar manter esse nível até final da temporada.

“Abdiquei de uma quantia significativa de dinheiro do meu salário, mas precisava de mudar. Precisava de ir para um sítio em que pudesse praticar o meu futebol e sempre acreditei que o FC Barcelona seria o sítio ideal. Tinha de fazer um esforço para voltar a ter alegria a jogar e demonstrar o meu futebol”, afirmou João Félix.