BENFICA-FC PORTO: Di María acaba com ‘feitiço’ dos clássicos na Luz

Um golo de Di María deu sexta-feira ao Benfica um triunfo sobre o FC Porto (1-0), na sétima jornada da I Liga de futebol, naquela que foi a primeira vitória dos ‘encarnados’ neste clássico na Luz desde 2018.

O extremo argentino, que até estava a realizar uma exibição algo cinzenta, resolveu a partida aos 68 minutos e garantiu o triunfo da equipa de Roger Schmidt, que esteve a actuar com mais uma unidade a partir dos 19 por expulsão de Fábio Cardoso, central do FC Porto.

Depois de três derrotas e um empate, o Benfica voltou a ‘sorrir’ na Luz frente a um dos seus principais rivais, algo que não acontecia desde Outubro de 2018, quando, com Rui Vitória ao ‘leme’, venceu igualmente por 1-0.

Os ‘encarnados’ foram altamente superiores na segunda parte, perante um FC Porto que não efectuou qualquer remate à baliza de Trubin durante esse período.

Mesmo a actuar com menos um jogador, a formação de Sérgio Conceição protagonizou as melhores oportunidades da primeira parte, mas não conseguiu fugir ao primeiro desaire da temporada, naquela que foi a sexta vitória seguida do Benfica na I Liga.

Schmidt surpreendeu ao colocar Neres e Di María junto no ‘onze’, relegando João Mário para o banco de suplentes, enquanto, no FC Porto, Romário Baró foi aposta de Conceição, opção que acabou por sair ‘furada’, já que o médio foi expulso logo aos 19 minutos.