Cooperman Barnabas Medical Center: Vai de vento em popa a construção do novo e moderno centro de tratamento de cancro
O Cooperman Barnabas Medical Center (CBMC), uma unidade de saúde RWJBarnabas, instalou a viga de aço final do seu novo Centro de Cancro autónomo, agora em construção. Sobreviventes de cancro, funcionários do departamento de oncologia, membros do conselho e doadores adicionaram as suas assinaturas à viga de aço durante uma cerimónia que assinalou aquele marco – deixando a sua ‘assinatura’ permanente no edifício de cinco andares e 137.000 metros quadrados de área.
Com conclusão prevista para 2025, a instalação ambulatória avaliada em 225 milhões no campus de Livingston do CBMC, servirá como o centro da região norte para os serviços integrados de oncologia oferecidos pelo RWJBarnabas Health e pelo Rutgers Cancer Institute of New Jersey, o único Centro de Cancro Abrangente designado pelo Instituto Nacional do Cancro do estado.
“O Cooperman Barnabas Medical Center é um líder regional no tratamento do cancro e, com a construção deste centro de última geração, estamos estabelecendo um novo padrão para os cuidados de alta qualidade”, disse na cerimónia Richard L. Davis, presidente e CEO do hospital. “Com instalações de topo de gama e uma equipa que inclui alguns dos maiores especialistas em cancro do país, o novo centro será um destino de primeira linha para o tratamento do cancro centrado no paciente e orientado pela pesquisa nesta região e não só”.
No novo espaço, os pacientes terão acesso a serviços médicos, cirúrgicos e de radioterapia oncológica sob o mesmo tecto, com instalações que incluem um estúdio de peruca e prótese, aulas de yoga, musicoterapia e serviços de apoio psicossocial – para além de salas de infusão privadas e instalações de curta duração e estadia prolongada.