Canal LusoMais: Inauguração de novas instalações de estúdio de produção televisiva

A cidade de Elizabeth, NJ conta agora com mais um moderno e funcional estúdio de produção televisiva. O espaço, no 1.º andar do edifício onde funciona a Associação Portuguesa de Desportos, é mais um projecto do profissional de comunicação social Mário Bastos, natural de Lisboa.

“O Canal LusoMais nasceu no início da pandemia para fazer a transmissão no YouTube de missas em português de igrejas locais”, explica Mário Bastos, em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO.

Com o tempo, e a evolução do canal online, surgiu a necessidade de criação de “um estúdio de produção apetrechado para fazer qualquer tipo de trabalho tanto para o LusoMais como para terceiros”.

A inauguração do espaço, no 262 da 2nd Street, decorreu a semana passada com a presença do ‘mayor’ Chris Bollwage, do vereador-geral Manny Grova, Jr. e do cônsul-geral Luís Sequeira – entre outros.

O estúdio conta com uma sala de comando “equipada para o envio para o ar para qualquer plataforma externa em qualquer parte do mundo, incluindo três câmaras fixas e equipamento de exterior”, acrescenta Mário Bastos.

O Canal LusoMais planeia agora aumentar a produção de conteúdos próprios “e começar com um programa semanal para irmos construindo audiências. Como objectivo a longo prazo, está a produção de um espaço diário”, avança Bastos, que, entre os seus colaboradores, conta com outro profissional do ramo, António Mira.

Mário Bastos deixa ainda um agradecimento à esposa e filhos, “sem cujo apoio teria sido quase impossível chegar aqui”. Para mais informações, vá a: www.canallusomais.com

O ‘mayor’ Chris Bollwage e o vereador-geral Manny Grova, Jr.
com outras entidades e Mário Bastos na inauguração simbólica do novo espaço
Aspecto dos modernos estúdios do Canal LusoMais na cidade de Elizabeth, NJ
O proprietário do Canal LusoMais Mário Bastos com Joana Bastos, Magda Amaro, João Bastos e Jenny Alexandra