Celebração do 43.º aniversário da Beneficência Algarvia
Decorreu este fim de semana a comemoração dos 43 anos da Organização sem fins lucrativos Beneficência Algarvia, que ajuda os mais necessitados não só nos Estado Unidos da América como em Portugal, especialmente na região do Algarve.
Ao longo dos seus 43 anos de existência angariou fundos e posteriormente doou, graças às contribuições oferecidas pela comunidade, no valor aproximado de 700 mil dólares.
Este ano focou-se em ajudar, com o dinheiro arrecadado com o evento, o jovem de 20 anos, Samuel Costa Jara.
Samuel é residente em Faro e enfrenta uma multideficiência severa desde os 3 anos de idade devido a uma encefalopatia epiléptica de origem genética. Isto impossibilita-o de realizar as tarefas mais básicas no seu dia à dia.
A última vez que se reuniram foi em 2019, antes da pandemia começar. Com três anos passados, cheios de desafios, a instituição ficou feliz por finalmente voltar ás suas angariações de fundos anuais.
O evento começou com um cocktail, servido pelo Restaurante Valença, seguido da abertura da Cerimónia que contou com Magda Amaro para a dirigir.
Entre os convidados desta noite estiveram Manny Grova Jr, Vereador Geral de Elizabeth, António e Natalie Matinho, do Jornal Luso-Americano, entre outras figuras.
Fez-se ainda uma venda de bilhete para o sorteio e leilão chinês que decorreu ao longo do almoço.
O jantar e o baile da noite foram abrilhantados pela música do DJ Anthony, e o evento fechou com o anúncio dos vencedores das rifas vendidas para o sorteio e para o leilão chinês.
A Beneficência Algarvia é uma entidade muito activa em New Jersey, no campo da solidariedade social e filantropia.