INTERNACIONAL FRANCÊS: Mbappé livre para assinar por qualquer clube
Kylian Mbappé está livre, a partir de segunda-feira, 1 Janeiro, para assinar a custo zero por outro clube que não o Paris Saint-Germain, onde poderá jogar a partir de Junho de 2024, o que garante um novo capítulo na novela de especulações e rumores.
A meio de 2023, antes da actual temporada, tudo estava claro para o jogador da selecção francesa, que comunicou por carta ao clube parisiense que não pretendia renovar o seu contrato quando este terminar, em Junho de 2024.
Mas a tensão diminuiu e a calma voltou depois da tensão com o PSG, durante a qual o clube, furioso com a possibilidade de não conseguir sequer obter o benefício financeiro de uma transferência do jogador, avaliado em 180 milhões de euros segundo o site especializado Transfermarkt, chegou a afastar o craque do grupo de trabalhos.
Desde então, a relação entre o dirigente do PSG, Nasser Al Khelaïfi, e o capitão da selecção francesa é sólida e bem estabelecida, segundo garantem no clube.
Vários meios de comunicação relatam que o jogador abriu mão de parte dos seus colossais bónus de “fidelidade”.
O ‘staff’ do craque francês não quis comentar à AFP sobre os próximos meses, enquanto o clube há muito tempo não comenta oficialmente o caso.
Depois de marcar 16 golos desde o início da temporada contando todas as competições, muito à frente dos demais atacantes do plantel, Mbappé marcou ainda mais a sua importância no jogo do PSG, mas a direcção do clube abandonou o pânico do mês de Junho e começa a considerar uma vida sem o camisa 7, garantindo que não é dependente de um único jogador.