Curto-circuito em um toldo de apartamento pode estar na origem de grande incêndio Valência
O incêndio que causou dez mortos e destruiu um edifício residencial em Valência, na última quinta-feira, pode ter tido origem num curto circuito no mecanismo de um toldo do apartamento 86, indicou uma fonte da investigação à agência EFE.
Agentes da Polícia Cientifica, acompanhados por bombeiros para fazer a vistoria do prédio, realizaram buscas no interior dos andares à procura de provas. “O reconhecimento do edifício centímetro a centímetro está concluído”, confirmou a delegada do Governo na Comunidade Valenciana, Pilar Bernanbé.
Fontes ligadas à investigação acreditam que a tragédia teve origem no apartamento localizado no último andar, que na altura se encontrava vazio. Esta falha eléctrica é, para já, a principal pista da investigação.
A delegada do Governo confirmou que a Polícia Científica “ainda está a recolher amostras”, embora tenha evitado comentar as principais linhas de investigação, que estão sob segredo. Aliás, tem existido uma grande prudência no discurso de todas as autoridades relacionadas ao caso, por ainda não terem posse de toda a informação.