EQUIPA JUVENIL DO IRONBOUND SOCCER CLUB ALVO DE HOMENAGEM PELOS COMISSÁRIOS DE ESSEX
Por HENRIQUE MANO | Newark, NJ
O conselho de comissários do condado de Essex, no estado de New Jersey, prestou dia 21 de Fevereiro uma simbólica homenagem à equipa juvenil de futebol “Raiders”, do Ironbound Soccer Club (I.S.C.), pela conquista do “Youth National Championship” da USL (United Soccer League), no escalão sub 16/17 – cuja final decorreu na Flórida.
O evento decorreu na sala de reuniões do conselho de comissários, tem Newark, com a presença do presidente do conselho, Carlos Pomares, e dos comissários Patricia Sebold (que fez a entrega de uma placa alusiva à homenagem), Leonard Luciano e Tyshammie Cooper.
Para além dos dois treinadores dos “Raiders”, o luso-americano Anthony Tavares e Mike Abeijon, marcaram também presença o Presidente do I.S.C., Albert Coutinho, o director de operações John Soares e o director de treinadores Steve Amorim.
“É realmente um grande orgulho sermos reconhecidos pelo esforço colectivo que todos nós fazemos – pais, jogadores e equipa técnica”, afirma o co-treinador Anthony Tavares, em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO. “Ir à final, enfrentar equipas de todo o País e sair de lá pela segunda vez com o título de campeões… É para isso que trabalhamos todos os dias, para representarmos um orgulho para o futebol do Ironbound e do condado de Essex”.
Tavares é igualmente vice-director do Liceu East Side, de Newark, onde acumula ainda o cargo de co-treinador da equipa de basquetebol.
O luso-americano Aaron Rodrigues, de 15 anos, foi o MVP (Melhor Jogador) do torneio, pelo que estava também ele radiante com a homenagem: “foi muito importante para a equipa esta conquista, na verdade a segunda, que nos deixa motivados a fazer ainda mais”.
O jovem diz ter começado a jogar aos 3 anos de idade e, aos 5, já alinhava pelo Ironbound Soccer Club. Está no segundo ano do liceu em Berkeley Heights.