NJ Transit: Subida de 15% nas tarifas pode entrar em vigor em Julho
Viajar pelo New Jersey Transit pode tornar-se mais caro após o conselho da empresa ter votado para subidas de preços esta quarta-feira.
Se este tiver dado luz verde, haverá uma subida de 15% nas tarifas, sendo a primeira à cerca de uma década, apesar dos seus funcionários dizerem que esta é necessária para fechar o défice de 106.6 milhões de dólares.
O NJ Transit tem lutado contra uma significativa queda no número de passageiros desde o início da pandemia COVID- 19, só tendo recuperando até à data, 80% dos níveis pré-pandemicos.
A empresa de transportes tem utilizado fundos federais para compensar esta lacuna, no entanto estes não são infinitos e estão previstos esgotar-se brevemente.
Se assim como planeado, a subida de 15% for aprovada, está ainda prevista uma subida nas tarifas anuais de 3%, que entrará em vigor a 1 de Junho de 2025.
A nova legislação irá ainda eliminar o desconto FlexPass e estipulará que bilhetes de apenas ida passam a expirar após trinta dias da data sua compra.
Centenas de pessoas mostram-se contra este plano durante as reuniões públicas sobre este tema, considerando que é como “pedir às pessoas, que já tentam fazer face às suas muitas despesas diárias, para pagar um aumento adicional de 15%, porque outros não estão a pagar o que devem”.